Notícias


Publicado em:
8
2/2019

Festival de Ravena, na Itália, completa 30 anos

A programação da edição de 2019 já está disponível e tem o concerto inaugural com dois grandes nomes do panorama musical italiano.



Metatags: Expomusic, Música, Festival de Ravena, Itália
Riccardo Muti Maurizio Pollini - Festival de Raven

O Festival de Ravena, na Itália, comemora 30 anos e escolheu uma citação de Dante Alighieri como tema condutor: “Per l’alto mare aperto”. A edição terá direção artística de Franco Masotti e Angelo Nicastro e já revelou espetáculos importantes, como o concerto inaugural, que colocará dois gigantes do panorama musical italiano, o maestro Riccardo Muti e o pianista Maurizio Pollini.

O ritmo contagiante dos icônicos bateristas Stewart Copeland, do Police, e Nick Mason, do Pink Floyd, conquistará o público de Ravena, antes de ceder lugar aos Tallis Scholars, que farão sete shows em um dia.

Já o Ballet de Hamburgo apresentará coreografias inéditas para a Itália, em comemoração pelos 80 anos do diretor artístico John Neumeier, enquanto Ben Harper fará um show em 9 de julho, com a formação “The Innocent Criminals”.

Os espetáculos acontecerão nos locais tradicionais do festival, como o Pala De Andrè, o Teatro Alighieri e o Palazzo San Giacomo. Para consultar a programação completa, acesse aqui.

Fonte: Primeira Página, com informações do site da Isto É.


Últimas notícias

O consumo ético da geração “Millennials”

Como atrair o consumidor da nova geração? Especialista salienta os pontos que os empresários devem se atentar.
Leia Mais

Juros do cartão de crédito são os menores em dois anos

Melhora do cenário econômico é um dos fatores responsáveis pela queda.
Leia Mais

Bon Jovi está confirmado para o Rock in Rio 2019

O cantor será a atração principal no terceiro dia do evento, 29 de setembro. Sua banda já se apresentou nas edições de 2013 e 2017 do festival.
Leia Mais