Notícias


Publicado em:
12
12/2018

Redes sociais foram feitas para se consumir música

Esta é a opinião dos Millennials, segundo pesquisa da MusicWatch: os jovens da geração Y consomem música massivamente pelo Instagram, Twitter e Facebook.



Metatags: Expomusic, Música, Millennials, Redes Sociais, Streaming, Artistas, Twitter, Facebook, Instagram
Divulgação Freeimages

Uma pesquisa da MusicWatch comprovou que nove entre dez millennials, os jovens da geração Y entre 13 e 24 anos, consomem música massivamente pelas mídias digitais Instagram, Twitter e Facebook.

Os dados revelaram que 63% dos entrevistados usam as redes sociais para descobrir novos artistas. O levantamento também observou que 60% dos usuários das mídias consomem música após absorverem alguma informação musical por esses canais (tweets, posts, entre outros).

O Facebook foi o mais utilizado para compartilhar músicas e playlists de serviços de streaming. 44% dos entrevistados curtem as páginas dos artistas nesta rede social e 35% consomem conteúdo textual sobre música em seu feed ou stories.

Já 56% dos entrevistados seguem perfis de artistas ou tags no Instagram. 42% confirmam que veem fotos de eventos de música ao vivo, como festivais, shows e outros.

No Twitter, 51% dos participantes acompanham perfis de artistas e influenciadores digitais que comentam sobre música. 31% confirmaram que seguem perfis de festivais de música na rede social e interagem com eles via tweet.

Segundo o estudo da MusicWatch, cerca de 35% dos participantes da pesquisa pagam por serviços de streaming, enquanto 75% consomem clipes ou vídeos de artistas ou bandas, e 69% ainda utilizam o rádio para ouvir música.

Fonte: Primeira Página com informações do site Reverb


Últimas notícias

Tratados musicais ajudam intérpretes e ouvintes de música clássica

Investigação de documentos do século 16 fez surgir uma pesquisa de doutorado defendida na USP.
Leia Mais

Livro: “Mulheres do Marketing”

Obra reúne relatos de profissionais atuantes em empresas de grande porte e em multinacionais de todo o País
Leia Mais

FGV lança site que calcula índice de inflação pessoal

O Portal da Inflação reunirá informações sobre a dinâmica de preços na economia com atualização semanal. Os dados serão abastecidos pelo IGP-DI, FGV, IPCA e IBGE.
Leia Mais