Notícias


Publicado em:
10
12/2018

Escola de música da Baixada estreia projeto de shows

Projeto da Associação do Movimento dos Compositores, da Baixada Fluminense, conta com o apoio de artistas da MPB e o patrocínio da Petrobrás, e tem o intuito de arrecadar fundos.



Metatags: Expomusic, Música, Petrobras, AMC, Samba
Divulgação

Projeto da Associação do Movimento dos Compositores, da Baixada Fluminense, conta com o apoio de artistas da MPB e o patrocínio da Petrobrás, e tem o intuito de arrecadar fundos.

Com uma trajetória de mais de 20 anos, a Associação do Movimento dos Compositores já profissionalizou milhares de jovens ao som de grandes nomes do samba e do choro, como Cartola e Pixinguinha.

Desde outubro do ano passado, quando perdeu o patrocínio, a AMC da Baixada Fluminense, em São João de Meriti, tenta se manter com recursos próprios e ajuda de parceiros, como o grupo Amigos da AMC, que fazem doações mensais à escola.

Uma alternativa para arrecadar fundos encontrada foi estrear o projeto “AMC no choro e no samba’’, que será realizado no Teatro Solar de Botafogo (Rua General Polidoro 180, Botafogo), com artistas consagrados. A iniciativa integra o Grupo Sala e Quintal da AMC, compostos por professores da escola de música que começaram como alunos.

O projeto terá cinco apresentações mensais. Nei Lopes é o primeiro artista convidado, dia 13 de dezembro de 2018. Em seguida, dia 10 de janeiro de 2019, será Nilze Carvalho. Dia 7 de fevereiro, quem divide o palco com o Grupo Sala e Quintal da AMC será Daniela Spielmann. Dia 14 de março, Dorina se apresenta. Encerrando o projeto, no dia 11 de abril, Marcos Sacramento canta com o grupo. Os shows serão sempre às 20h.

A Petrobras é a patrocinadora do projeto e a entrada custa R$ 20 (inteira).

Fonte: Primeira Página com informações do jornal Extra


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Tratados musicais ajudam intérpretes e ouvintes de música clássica

Investigação de documentos do século 16 fez surgir uma pesquisa de doutorado defendida na USP.
Leia Mais