Notícias


Publicado em:
4
12/2018

“Thriller”, de Michael Jackson, completa 35 anos

Lançado em dezembro de 1983, videoclipe foi incluído em 2009 no Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.



Metatags: Expomusic, Thriller, Michael Jackson, Grammy, VMA
Divulgação

Trinta e cinco anos depois de sua estreia, o videoclipe “Thriller”, de Michael Jackson (1958-2009), continua sendo uma referência histórica para a música. O astro pop faleceu em 2009, aos 50 anos, após uma overdose de remédios.

Dirigido por John Landis, conhecido pelo sucesso de filmes como “Os irmãos cara de pau” (1980) e “Um lobisomem americano em Londres” (1981), “Thriller” revolucionou o cenário mundial da música graças aos efeitos especiais, coreografia e enredo. O videoclipe conta com 12 minutos de duração e presta uma homenagem a mitos do terror, como zumbis e lobisomens.

“Thriller” ganhou o Grammy de melhor vídeo musical longo e conquistou três prêmios no MTV Video Music Awards (VMA), além de ser incluído, em 2009, no Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como o vídeo musical mais famoso da história.

A Associação da Indústria da Gravação dos EUA (RIAA) publicou recentemente uma atualização: Thriller, o álbum homônimo em que a música foi apresentada pela primeira vez é, com 33 milhões de cópias, o segundo álbum mais vendido da história nos EUA, atrás de “Their Greatest Hits”, do The Eagles, que vendeu 38 milhões de discos.

Fonte: Primeira Página, com informações do G1


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Redes sociais foram feitas para se consumir música

Esta é a opinião dos Millennials, segundo pesquisa da MusicWatch: os jovens da geração Y consomem música massivamente pelo Instagram, Twitter e Facebook.
Leia Mais