Notícias


Publicado em:
4
12/2018

“Thriller”, de Michael Jackson, completa 35 anos

Lançado em dezembro de 1983, videoclipe foi incluído em 2009 no Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.



Metatags: Expomusic, Thriller, Michael Jackson, Grammy, VMA
Divulgação

Trinta e cinco anos depois de sua estreia, o videoclipe “Thriller”, de Michael Jackson (1958-2009), continua sendo uma referência histórica para a música. O astro pop faleceu em 2009, aos 50 anos, após uma overdose de remédios.

Dirigido por John Landis, conhecido pelo sucesso de filmes como “Os irmãos cara de pau” (1980) e “Um lobisomem americano em Londres” (1981), “Thriller” revolucionou o cenário mundial da música graças aos efeitos especiais, coreografia e enredo. O videoclipe conta com 12 minutos de duração e presta uma homenagem a mitos do terror, como zumbis e lobisomens.

“Thriller” ganhou o Grammy de melhor vídeo musical longo e conquistou três prêmios no MTV Video Music Awards (VMA), além de ser incluído, em 2009, no Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como o vídeo musical mais famoso da história.

A Associação da Indústria da Gravação dos EUA (RIAA) publicou recentemente uma atualização: Thriller, o álbum homônimo em que a música foi apresentada pela primeira vez é, com 33 milhões de cópias, o segundo álbum mais vendido da história nos EUA, atrás de “Their Greatest Hits”, do The Eagles, que vendeu 38 milhões de discos.

Fonte: Primeira Página, com informações do G1


Últimas notícias

Tratados musicais ajudam intérpretes e ouvintes de música clássica

Investigação de documentos do século 16 fez surgir uma pesquisa de doutorado defendida na USP.
Leia Mais

Livro: “Mulheres do Marketing”

Obra reúne relatos de profissionais atuantes em empresas de grande porte e em multinacionais de todo o País
Leia Mais

FGV lança site que calcula índice de inflação pessoal

O Portal da Inflação reunirá informações sobre a dinâmica de preços na economia com atualização semanal. Os dados serão abastecidos pelo IGP-DI, FGV, IPCA e IBGE.
Leia Mais