Notícias


Publicado em:
22
11/2018

Músico, parabéns pelo seu dia!

Data é comemorada em 22 de novembro junto com o Dia de Santa Cecília, padroeira da música.



Metatags: Dia do Músico, Música, OMB, Santa Cecília

No dia 22 de novembro é comemorado no Brasil o Dia do Músico. De acordo com o site Calendáriobr, quem deu início à tradição foi a professora Yolanda Rigonelli, do Conservatório Musical de Tatuí, nos anos 1960. O dia 22 foi escolhido por marcar o Dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos.

A História conta que Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. Muito cristã e devota, a jovem foi prometida em casamento para Valeriano por seu pai. O casamento nunca se consumou já que, na noite de núpcias, Cecília convenceu o marido a preservar sua virgindade e cantou para ele as belezas da castidade.

Anos depois, Cecília foi presa e torturada pelos romanos para renunciar a sua fé, mas se manteve firme cantando e louvando a Deus. Morta por seus algozes, o martírio de Cecília é homenageado desde o século V, até que o papa Gregório XIII a nomeou padroeira da música em 1594.

No Brasil, a profissão de músico passou a ser reconhecida em 1960, quando da criação da Ordem dos Músicos do Brasil pelo então presidente Juscelino Kubitscheck, por meio da lei 3.857/60.

Fonte: Primeira Página, com informações do Calendáriobr e OMB


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Redes sociais foram feitas para se consumir música

Esta é a opinião dos Millennials, segundo pesquisa da MusicWatch: os jovens da geração Y consomem música massivamente pelo Instagram, Twitter e Facebook.
Leia Mais