Notícias


Publicado em:
22
11/2018

Músico, parabéns pelo seu dia!

Data é comemorada em 22 de novembro junto com o Dia de Santa Cecília, padroeira da música.



Metatags: Dia do Músico, Música, OMB, Santa Cecília

No dia 22 de novembro é comemorado no Brasil o Dia do Músico. De acordo com o site Calendáriobr, quem deu início à tradição foi a professora Yolanda Rigonelli, do Conservatório Musical de Tatuí, nos anos 1960. O dia 22 foi escolhido por marcar o Dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos.

A História conta que Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. Muito cristã e devota, a jovem foi prometida em casamento para Valeriano por seu pai. O casamento nunca se consumou já que, na noite de núpcias, Cecília convenceu o marido a preservar sua virgindade e cantou para ele as belezas da castidade.

Anos depois, Cecília foi presa e torturada pelos romanos para renunciar a sua fé, mas se manteve firme cantando e louvando a Deus. Morta por seus algozes, o martírio de Cecília é homenageado desde o século V, até que o papa Gregório XIII a nomeou padroeira da música em 1594.

No Brasil, a profissão de músico passou a ser reconhecida em 1960, quando da criação da Ordem dos Músicos do Brasil pelo então presidente Juscelino Kubitscheck, por meio da lei 3.857/60.

Fonte: Primeira Página, com informações do Calendáriobr e OMB


Últimas notícias

O consumo ético da geração “Millennials”

Como atrair o consumidor da nova geração? Especialista salienta os pontos que os empresários devem se atentar.
Leia Mais

Juros do cartão de crédito são os menores em dois anos

Melhora do cenário econômico é um dos fatores responsáveis pela queda.
Leia Mais

Bon Jovi está confirmado para o Rock in Rio 2019

O cantor será a atração principal no terceiro dia do evento, 29 de setembro. Sua banda já se apresentou nas edições de 2013 e 2017 do festival.
Leia Mais