Notícias


Publicado em:
21
5/2018

Balanço da Expomusic Regional Recife

A Regional Recife reforçou parcerias comerciais e marcou a necessidade de estratégica de expansão da Feira.



Metatags:

Credenciamento movimentado, visitas nos estandes, conversas no corredor, experimentações em instrumentos e muitos negócios representam a síntese da Expomusic Regional Recife, que agitou a capital pernambucana de 18 a 20 de maio. Lojistas, profissionais da música, luthiers, empresários do ramo de instalação, sonorização, produtores, donos de estúdio e estudantes da área circularam no salão Cícero Dias, do Mar Hotel Conventions Boa Viagem, no bairro mais turístico da cidade.

A Francal Feiras e a Associação Brasileira de Música (Abemúsica) organizam as diferentes Expomusic e, depois de 34 edições do evento nacional, inovam com o modelo regional voltado para os negócios, mas com abertura para receber os interessados pelo setor, como músicos amadores e profissionais, estudantes, técnicos e outros. “A nossa experiência de trazer para a região Nordeste a Expomusic Regional Recife foi muito boa, principalmente pela parceria com os expositores e representantes, lojistas, profissionais do setor e consumidores, que movimentam a cadeia”, avaliou a gerente de negócios da Francal, Maria Amélia Abdala.

O presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, seguiu a mesma linha de raciocínio, nos diferentes momentos em que trocou ideias com expositores e músicos, no decorrer do evento. “Nosso País tem um mercado em expansão e nós precisamos levar a Expomusic Regional para novas praças”, apostou.

Entre os expositores, muitos negócios fechados e novos contatos com clientes da região. A Tagima / Nagano é um exemplo, de acordo com Mychel Nishimura. “Nós acreditamos no formato e os clientes compareceram. Fechamos novos pedidos e gostamos do formato”, analisou. A opinião de Mateus Andalecio, da Tiaflex, segue na mesma linha. “O formato é muito agradável, possibilita ouvir o cliente com mais tranquilidade. Esse tipo de diálogo é prejudicado em feiras maiores”, opina.

O gerente da Santana Centro, Rodrigo Matos, faz um balanço positivo da participação da distribuidora de equipamentos de áudio e acessórios. “Fizemos novos negócios e estreitamos nosso contato com velhos clientes. Isso é ótimo”, disse. O diretor da Pride Music, Marcos Brandão, considerou superada a expectativa inicial para a feira. “Recebemos a visita dos nossos principais clientes e conseguimos fechar novas vendas”, avaliou.

A Expomusic Regional Recife focou nos negócios e nas experimentações dos lançamentos, mas também patrocinou momentos de interação menos formal. Um happy hour entre os expositores, seus convidados e nomes de destaque no setor proporcionou conversas e troca de ideias ao som de uma boa música. O evento serviu também como contraprova da versatilidade de instrumentos, acessórios e equipamentos de áudio. A música Bia Villa-Chan, por exemplo, testou a pedaleira da Zoom, lançamento na feira, no seu bandolim Godin.

A Expomusic Regional Recife promoveu o sorteio de dois iphones 8, com 64 GB de memória, entre os lojistas que fecharam negócios no evento. A estrela favoreceu Pernambuco: Alexandre Marques da Silva, da C. Eletrônica, de Palmares, e Rogério Ribeiro dos Santos, da Segredo Musical, do Recife, têm seus motivos para agradecer a influência da força positiva.

O formato da regional foi aprovado por todos e os pernambucanos estão desde já torcendo por uma segunda edição da Expomusic Regional Recife.

Fonte: Estrela Assessoria de Comunicação Expomusic Regional Recife * Celso Calheiros – 81-99139-8866


Últimas notícias

Expomusic e SIM São Paulo anunciam parceria

Duas das maiores feiras de negócios da música do Brasil se unem em prol do mercado musical.
Leia Mais

Expomusic participa pelo segundo ano consecutivo do evento em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Venha conhecer os principais covers de ícones do rock em atuação no Brasil e América Latina em comemoração ao Dia Mundial do Rock.
Leia Mais

CASIO APRESENTA SUA NOVA LINHA DE TECLADOS CT-X

Em uma agradável noite de lançamento na esquina mais tradicional de São Paulo, no famoso Bar Brahma, a Casio apresenta sua nova linha de teclados CT-X com a presença dos representantes das principais lojas de instrumentos musicais se São Paulo, mídia especializada, endorsers e influencers
Leia Mais