Publicado em:
14
11/2017

Escola de Música Tom Jobim abre inscrições para cursos gratuitos

Há vagas para instrumentos variados, desde violino e violoncelo até harpa e acordeão. Os interessados podem se inscrever até 27 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim. O processo seletivo dos cursos de formação que começam em 2018 são todos gratuitos. Os interessados podem se inscrever até 27 de novembro no site da instituição.

São duas modalidades: Cursos de Formação Continuada e Cursos de Formação Avançada, ambos para quem já tem conhecimentos musicais. A primeira se dá em três ciclos, cada um para uma faixa etária, com foco no ensino de um instrumento musical. O primeiro ciclo destina-se a candidatos com até 13 anos, o segundo pode ser cursado por pessoas até 16 anos, e o terceiro é voltado para alunos de até 21 anos. Há vagas para instrumentos variados, desde violino e violoncelo até harpa e acordeão.

Já o Cursos de Formação Avançada corresponde ao quarto ciclo, no qual o aluno pode se dedicar a uma outra área de formação, como composição, música antiga, de regência coral, ou a Academia de Ópera Theatro São Pedro. Sem limite de idade, os cursos são destinados a pessoas com conhecimento musical avançado e consistem em uma especialização musical em uma das áreas.

O candidato pode se inscrever em um único curso e as provas da primeira fase acontecem nos dias 4 e 5 de dezembro, enquanto a segunda fase será de 11 a 14 do mesmo mês. A lista dos aprovados será divulgada no dia 17 de janeiro e as matrículas deverão ser efetuadas até o final do mês. As aulas com as novas turmas têm início em 5 de fevereiro.

Fonte: Portal do Governo/Primeira Página