Publicado em:
9
10/2017

Nos vemos em 2019!

Expomusic muda para o primeiro semestre em 2019 e realiza feiras regionais em 2018.

Foi uma festa! A Expomusic está mais que alinhada aos sinais do mercado e à tendência mundial dos grandes eventos profissionais do setor, no sentido de promover novidades de grandes marcas de instrumentos, equipamentos e acessórios, além de oferecer ampla programação de shows, musicalização infantil, palestras, rodada de negócios e muita informação.

Nesta edição, foram quase 500 horas de atrações, entre programação oficial e a oferecida nos estandes pelos expositores.

Uma antiga demanda dos expositores, a realidade do mercado e a situação econômica adversa ao setor contribuíram para a decisão de trazer para o primeiro semestre de 2019 a 35ª edição da Expomusic e realizar feiras regionais e rodadas de negócios em 2018.

De acordo com Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, os negócios se mostram inferiores aos melhores anos desde 2014, acumulando quedas e reorientando posicionamentos. “Este sinal, emitido sistematicamente pelos agentes do mercado, pela economia do País e das ações e posturas governamentais, não pode ser deixado de lado pelas instituições que representam o setor”, explica.

O dirigente observa que é clara a redução da capacidade de investimentos dos agentes do mercado na própria Expomusic e nas demais atividades individuais de cada empresa. Por isso, “é tempo de uma avaliação mais de longo prazo sobre os rumos, o novo formato e o futuro do negócio”.

Synésio Batista da Costa lembra que é consenso que a recuperação do setor é dependente de fatores sobre os quais não se tem controle. “Inovações, diferentes caminhos e formatos para a Expomusic já vinham sendo testados, com êxito operacional, porém com reduzidos resultados práticos comerciais”, conclui.

Fonte: Primeira Página