Publicado em:
9
10/2017

Expomusic revela vencedores do Festival de Escolas de Música

As 16 bandas selecionadas em duas categorias de idade - de 6 a 12 anos e acima de 13 anos – se apresentaram para público e jurados na manhã do dia 7.

O Festival de Escolas de Música foi realizado no sábado (7), no Palco Flutuante da Arena Expomusic, na parte externa do Anhembi, em São Paulo. As 16 bandas selecionadas, sendo 8 com integrantes entre 6 e 12 anos e 8 bandas com participantes acima de 13 anos, se apresentaram para o público e jurados.

Na Categoria 1, a vencedora foi a Escola Cromatica, com a banda Cromatica Kids, que interpretou a música “Um Sopro de Melodia”. Já a Escola Randal, com a banda Mink, que se apresentou com a música “Segredo das Formiguinhas”, e a Escola MHS Musical, com a banda Teen Rock, com a música “Solução”, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na Categoria 2, a vencedora foi a Escola Underground, com a banda Under 6, e a música “Volto Logo”. A Escola Bateras Beat, unidades Granja Viana e Alphaville, ficou com a segunda e terceira posição, com a participação das bandas Soul Reaction (“Despertar”) e Los Pepes (“Muito Obrigado”).

Todos os finalistas que tocaram na Arena Expomusic receberam medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria, troféus. As escolas responsáveis pelos três primeiros colocados receberam instrumentos musicais.

O Festival de Escolas de Música é uma iniciativa da Francal Feiras, Abemúsica – Associação Brasileira da Música e CAEM – Centro de Apoio às Escolas de Música. Os organizadores agradem às empresas que doaram seus instrumentos para a premiação: oferecidos pelas empresas patrocinadoras do Festival: Ninja Som, Izzo, Roland, Giannini, Shure, Luen, Soundbox e WLS.

Fonte: Primeira Página