Publicado em:
10
10/2017

Musical Express reuniu grandes marcas na Expomusic 2017

Do seu amplo mix de produtos, o lançamento de cordas, pedais, afinadores, peles e muitos outros foram a grande atração.

A D ´Addario reconstruiu a corda de baixo elétrico para trazer mais possibilidades sonoras aos baixistas. A NYXL foi um dos destaques no estande da Musical Express, pois apresenta mais volume, resistência e afinação mais consistente. As novas Nickel Bronze, encordoamentos premium para violão aço, também ganharam a atenção do público.

Outra atração no estande era o Afinador Eclipse clip-on cromático D ´Addario. Ele oferece afinação rápida e precisa dentro e fora dos palcos. Possui display vertical em cores, desligamento automático e calibração de pitch com design discreto e compacto. Sua função multigiratória permite um ângulo de visão perfeito que pode ser posicionado na frente ou atrás do headstock em instrumentos de destros e canhotos.

O pedal afinador cromático D´Addario é a combinação perfeita de inovação, simplicidade e estilo. Instalado em um robusto corpo de alumínio, o produto conta com um processador de 32 bits que reconhece as notas tocadas com uma rapidez e precisão impressionantes. Possui calibragem ampla, de 415 Hz a 475 Hz e tecnologia TRUE BYPASS. O afinador pode ser alimentado por bateria ou fonte de 9 volts. O display vertical colorido permite uma afinação rápida, precisa e intuitiva em casa, no estúdio ou nos palcos.

Muitos outros lançamentos de 2017 foram expostos durante a feira, como a Boquilha Select Jazz para Saxofone Tenor. Precisamente desenhada e produzida nos EUA por um time de músicos profissionais e engenheiros, a linha Select Jazz é usinada, e não moldada, a partir de uma borracha resistente seguindo uma precisão computadorizada desenvolvida pela D’Addario para construção de boquilhas.

O Bag Deluxe para baquetas TDSB da Promark faz parte de uma nova linha bags de baquetas de alta qualidade desenhado pensando no músico em turnê. Feito de nylon balístico a prova de água e couro sintético, materiais de extrema resistência, o bag foi construído para resistir a estrada, tanto dentro quanto fora do palco, permitindo que os bateristas viajem com estilo. O Bag Deluxe para baquetas TDSB conta com alças de couro com feixes magnéticos, grande bolso frontal com zíper, gancho de fixação no surdo, espaço para identificação em couro, gancho metálico para chave, bolso interno de couro para carteira e telefone celular, além de amplo espaço para guardar as baquetas.

Outros lançamentos apresentados pela distribuidora foram: Cinch Fit para Violão, Dual-Lock, Turbotune Peg Winder, Kits de Manutenção para instrumentos de cordas, ferramenta muitiuso para guitarras e baixos, todos da marca D´Addario, peles monofilme UV1 e Calftone da Evans, baquetas FireGrain e Active Grip Promark, Pedais Stealth G Drive Gibraltar.

Fonte: Primeira Página