Publicado em:
12
9/2017

Instituto Bateras Beat promove shows, aulas de música e sorteios na Expomusic

No sábado, 7 de outubro, público será recebido por uma orquestra com 20 baterias acompanhada da banda Brotheria, executando clássicos do rock pop nacional e internacional, músicas instrumentais e peças autorais.

Idealizado pelo baterista Dino Verdade, o Instituto de Bateria Bateras Beat iniciou suas atividades em 1992. Com uma metodologia reconhecida no Brasil e no exterior, é hoje a maior rede de escolas de bateria da América Latina, com 24 unidades no Brasil, uma na Itália e uma na Espanha. Numa parceria com a Francal Feiras, neste ano o Bateras Beat vai desenvolver uma série de atividades na Expomusic.

No sábado, dia 7, às 13h, os visitantes da feira serão recepcionados por um show do Bateras 100% Brasil, projeto criado pelo Instituto Bateras Beat e que reúne bateristas profissionais e amadores de vários estilos musicais e idades. A apresentação vai contar com 20 baterias e a participação especialíssima da banda Brotheria, executando clássicos do rock pop nacional e internacional, músicas instrumentais e peças compostas por Dino Verdade.

O Bateras 100% Brasil já realizou mais de 80 apresentações em cidades como Brasília, São Paulo, Santo André, Guarulhos, Rio de Janeiro, Aracaju, Fortaleza, Palmas, Manaus, Boa Vista, Ponta Grossa, Itajaí e Balneário Camboriú. Na Virada Cultural de 2011, a orquestra se apresentou com 273 bateristas – seu maior show até agora, que contou participações especiais de grandes músicos brasileiros.

Formada há quatro anos, a Brotheria é liderada por Bozzo Barretti, produtor, compositor, arranjador e ex-tecladista do Capital Inicial, Dino Verdade (bateria), Geraldo (baixo), Carlos Pera (guitarra), e Murilo Lima (vocais). A banda mistura rock e brasilidade num repertório de composições próprias mescladas com composições do Bozzo que são clássicos do rock nacional.

Educação
No espaço dedicado à Musicalização Infantil, o Bateras Beat vai coordenar, em conjunto com a empresa JOG Vibratom, workshops e oficinas para pais e educadores nos dias 4 e 5, e para as crianças, nos dias 6, 7 e 8. A programação voltada para os adultos inclui temas como preparação corporal, exercícios de aquecimento, toque, percepção espacial e percepção corporal, e domínio corporal (movimentos corporais e com instrumentos).

Já as crianças participam de uma série de atividades lúdicas que visam a introduzi-las no mundo dos sons. Entre estas atividades, estão brincadeiras e dinâmicas com instrumentos musicais, exploração de instrumental com base na metodologia do pedagogo musical alemão Carl Orff e expressão corporal por meio da música.

Os participantes das atividades de Musicalização Infantil da Expomusic 2017 concorrem por sorteio a kits (camisetas, bonés) do Bateras Beat.

Neste ano, os tradicionais sorteios de instrumentos musicais realizados durante a Expomusic vão incluir duas bolsas de estudos e kits completos (camisetas, métodos, bonés, baquetas e DVDs) oferecidos pelo Bateras Beat. Os sorteios acontecem nos dias 7 e 8 (sábado e domingo).

Quem quiser saber um pouco mais da metodologia desenvolvida pelo Bateras Beat, obter informações sobre os cursos e unidades ou conhecer o trabalho realizado por Dino Verdade, pode visitar o estande do Instituto na Expomusic, localizado ao lado da área de Musicalização Infantil.

Fonte: Primeira Página